O conhecido piloto português de ralis, Mex Machado dos Santos, assumiu a ligação ao Help Flash depois de ter sido alertado para a sua validade através de amigos espanhóis.
“Quando conheci ao detalhe o dispositivo, a sua eficiência e a segurança que este representa para os automobilistas/motociclistas, achei tão interessante que entrei em contato com os responsáveis da Help-Flash em Espanha. Tivemos uma animada conversa e percebi a dinâmica da equipa, os seus projetos e, curiosamente, uma das pessoas envolvidas até me conhecia dos ralis. Daí até a empresa sugerir que fosse o embaixador do Help-Flash em Portugal foi um instante e, diga-se de passagem, foi um convite que aceitei com muito agrado e até um inegável orgulho”. Afirma convicto (Mex) Machado dos Santos.
Para um homem ligado à competição automóvel, a segurança rodoviária ganha uma importância acrescida e Mex ressalva os atributos de um dispositivo como este. “As vantagens do Help-Flash em relação às soluções tradicionais são evidentes, tanto na rapidez, como na comodidade, na visibilidade e até na segurança, uma vez que o condutor não precisa de sair do veículo para sinalizar que tem uma avaria, furo, etc… Basta clicar no dispositivo ou colocar diretamente no tejadilho da viatura ou no depósito da moto. Com esta ação a luz fica de imediato visível a todos os outros condutores, enquanto com as soluções clássicas somos obrigados a sair da viatura para ir colocar o colete, retirar o triângulo da mala, montar o mesmo, e depois deslocar-se na via cerca de 30 metros para além da viatura para sinalizar aos outros condutores. Para além disso, caso esteja a chover ou ocorram ventos fortes, o triângulo corre o risco de cair e ficar sem visibilidade, o que não acontece com o Help-Flash, que até com condições de nevoeiro consegue cumprir com a sua função, devido à eficácia da luz emitida”.