O acessório perfeito para condutores, que não ocupa espaço e confere segurança

O acessório perfeito para condutores, que não ocupa espaço e confere segurança
[et_pb_section fb_built="1" admin_label="section" _builder_version="3.22" global_colors_info="{}"][et_pb_row admin_label="row" _builder_version="3.25" background_size="initial" background_position="top_left" background_repeat="repeat" global_colors_info="{}"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" global_colors_info="{}" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text admin_label="Text" _builder_version="4.14.1" background_size="initial" background_position="top_left" background_repeat="repeat" hover_enabled="0" global_colors_info="{}" sticky_enabled="0"]

Help Flash, iluminaçom de emergência para motas

Além de levar o capacete, para garantir a segurança dos condutores e reduzir a sinistralidade na estrada neste tipo de veículos é necessário adotar medidas adicionais.

Um elemento chave que tem especial relevância quando se pretende melhorar a segurança rodoviária é a iluminaçom de emergência. Uma mota parada na estrada, seja por avaria ou por um incidente, representa uma ameaça para outros veículos, pois pode gerar inclusive uma colisão se não estiver sinalizada da forma correta.

Devido ao seu grande tamanho, os triângulos de pré-sinalização não são uma opção para os veículos sem habitáculo. No entanto, viajar sem este tipo de dispositivos pode supor um elevado risco.

A luminosidade tem um papel determinante no número de atropelamentos nas vias interurbanas. Além disso, de acordo com valores oficiais, 70 % dos acidentes ocorrem no crepúsculo ou durante a noite e 90 % destes são registados em estradas sem suficiente iluminação. Dados que evidenciam a necessidade de contar com dispositivos luminosos de sinalização de perigo como o Help Flash: uma opção compacta, automática e autónoma.

Vantagens de levar Help Flash na mota:

    • Ativação magnética automática: a sua utilização é muito simples, pois basta colocá-lo sobre uma superfície metálica da mota (na parte de trás, no depósito, na barra do espelho, sobre o assento e até mesmo pode-se instalar no próprio rail da via) para que comece a emitir um sinal intermitente de cor amarela. Também o poderá ativar de forma manual.
    • Máxima visibilidade: o seu refletor parabólico com tecnologia led, permite que a mota seja visível em todas as direções e a 1 km de distância, mesmo em condições de baixa luminosidade.
    • Leve, compacto e fácil de guardar: trata-se de um dispositivo pequeno e manuseável, o que o torna perfeito para as motas.
    • Funciona também como lanterna: pode aderir na chapa da mota ou ser apoiado numa superfície plana para realizar qualquer tarefa com as mãos livres.
    • Autónomo e sem cabos: uma vez que cerca de 40 % das avarias na estrada são elétricas; torna-se impossível a utilização das luzes de emergência e dispositivos com cabos. Help Flash funciona com uma pilha alcalina comercial não recarregável de 9V tipo 6LR61, que lhe proporciona 2,5 horas de autonomia no modo de emergência e 5 horas como lanterna. Além disso, este tipo de pilhas que não sofrem sulfatagem, permitem guardar o dispositivo até 4 anos conservando mais de 80 % da sua capacidade.
    • Compatível com todo o tipo de condições meteorológicas: chuva, neve, vento ou nevoeiro.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]